Workshop de Fotografia de Natureza: Parque Nacional Peneda-Gerês - Daniel Santos Photography


DESCRIÇÃO 


O Parque Nacional Peneda-Gerês é uma região de tremenda beleza, com paisagens de cortar a respiração, onde os habitats ainda se encontram bem preservados e a biodiversidade prospera.

Esta atividade começa no Parque Cerdeira e caso os seus conhecimentos sejam reduzidos, nesta parte inicial serão explicadas as bases da fotografia, o que ajudará a operar a sua câmara em modo manual durante o resto do workshop. Depois vamos caminhar ao longo do percurso “Geira Romana”, através de belos bosques de carvalhos e medronheiros, com o objetivo de fotografar tudo o que seja de interesse e de consolidar os conhecimentos aprendidos. Existe uma grande probabilidade de encontrarmos várias espécies de animais comuns desta área, que são excelentes sujeitos para fotografar, como por exemplo o gaio, o lagarto-de-água, a rã-ibérica, borboletas, entre muitos outros. Este é também o local ideal para fotografar as diversas plantas de flor, que possibilitam imagens lindíssimas. No final, do workshop teremos ainda a possibilidade de experimentar fotografia de paisagem, numa vista espetacular sobre a albufeira de Vilarinho das Furnas. Ao longo de toda a atividade, dependendo da sua experiência, vão sendo ensinadas técnicas úteis na fotografia de natureza e estarei sempre disponível para responder às suas questões.

Esta atividade é adequada não só para as pessoas menos experientes, que procuram aprender mais sobre fotografia e melhorar o seu trabalho, como também para os mais experientes que procurem alguém que os ajude a encontrar os melhores locais para fotografar a natureza desta região.


DETALHES 


Apresentação do PowerPoint

CALENDÁRIO


Powered by SmugMug Log In