APRENDER FOTOGRAFIA


Field Notes #1 – Rato-das-hortas (Mus spretus)

Sejam bem-vindos à nova série de artigos do meu blog - “Field Notes”. Esta série vai consistir em pequenos textos em que eu vou explicar como consegui fazer algumas das minhas fotografias. O objetivo é partilhar as minhas experiências e ideias desde o momento em que idealizo a imagem nos meus pensamentos, até ao momento em que finalmente consigo a imagem final. (...)

Como Fotografar Flores - Dicas e Ideias

A primavera é considerada por muitos a estação do ano mais inspiradora e isso não é por acaso. Durante este período a natureza ganha uma nova vida, as aves fazem-se ouvir com maior frequência e intensidade e grande parte das plantas florescem, pintando vastas áreas das mais diversas cores. O malmequer, a papoila, a erva-das-sete-sangrias e algumas urzes, são apenas alguns exemplos dessas espécies. (...)

Guia de Fotografia de Paisagem – Melhore as Suas Imagens com Alguns Passos Simples

Vivemos numa época em que a destruição da natureza é um acontecimento recorrente e desprovido de remorso. Destruímos sistemas dunares para construir hotéis, devastamos florestas para construir estradas e colocamos um ponto final na dinâmica de ecossistemas frágeis, como os rios quando erguemos barragens.  (...)

Como Fotografar Anfíbios

Em Portugal existem 18 espécies nativas de anfíbios espalhadas por todo o território, algumas com cores vibrantes, outras com comportamentos curiosos. São, por isso, animais extraordinariamente interessantes. Ainda assim, são frequentemente vítimas de superstições sem sentido. A fotografia é uma excelente forma de contrariar essas ideias e mostrar a beleza destes animais e a sua importância para os ecossistemas. Aqui ficam algumas dicas que o podem ajudar a fotografar anfíbios. (...)


Cinco Dicas Para Fotografar Cogumelos

Com a chegada do Outono os dias começam a ficar mais frios e húmidos, as folhas começam a mudar de cor e os primeiros cogumelos a surgir. Os cogumelos são encontrados essencialmente durante o Outono e Inverno, em locais sombrios e húmidos, aparecendo quase da noite para o dia. Fotografar cogumelos pode não parecer muito interessante quando comparado com outros sujeitos - como aves, mamíferos ou flores - mas (...)

Powered by SmugMug Owner Log In